quarta-feira, 30 de março de 2011

A UNIÃO FEMININA MISSIONÁRIA BATISTA E SUA IMPORTÂNCIA NA IGREJA

Odete Pereira Dáris Cordeiro
(Presidente UFMBG e Coordenadora da MCA PIB em Goiânia)


A União Feminina Missionária Batista está inserida na área da Educação Cristã da Igreja e tem por objetivo viabilizar a Educação Cristã Missionária de crianças, jovens e mulheres adultas, a fim de que se comprometam com a expansão do Reino de Deus. Preocupando-se com a Educação Cristã Missionária procura envolver cada membro desta Organização, em suas diversas faixas etárias, conforme segue:
Mulheres Cristãs em Ação (MCA)- Para todas as mulheres adultas, membros ou não da Igreja.

Jovens Cristãs em Ação (JCA)
- Para moças de 18 a 34 anos de idade.


Mensageiras do Rei (MR)
- Para meninas e adolescentes de 09 a 16 anos de idade.


Amigos de Missões (AM)
- Para crianças de 04 a 08 anos de idade.


A UFMB entende que a igreja é o povo de Deus, regenerado e chamado para anunciar a salvação através de Jesus Cristo. Uma das maiores fraquezas da igreja pós-moderna é sua capacidade para unir seu povo em um pacto concreto. Jesus chamou sua igreja para ser serva, logo humilde. Para ir ao encontro das necessidades de um mundo perdido, sem Cristo e sem salvação. O testemunho sem serviço é vazio. A igreja deve ser o organismo harmonioso, vivo e significativo para a sociedade na qual está inserida.

Esta UFMB tem se preocupado com este aspecto e dirige suas ações visando: harmonia, compromisso com a obra missionária e despertamento de vocações. Tem pensado a Educação Cristã como um todo e ensinado missões como estilo de vida, exercitando os dons que Deus dá a cada crente em sua realidade familiar e social. Para atingir tal objetivo a UFMB promove estudos bíblicos, palestras e ações sociais visando o crescimento espiritual, emocional e físico, respeitando sempre cada faixa etária, o contexto social e a realidade de cada pessoa. Para isso planeja, executando e avaliando o resultado de cada ação desenvolvida durante o ano eclesiástico. A UFMB tem um profundo sentimento de zelo e grande preocupação com a formação cristã missionária das novas gerações.
Esta Organização Batista soma e respeita a proposta educacional de cada igreja, valorizando a liderança local para que não haja incompatibilidade nos objetivos.

Também entendemos que, neste novo milênio, o modo mais eficaz de evangelismo será sempre individualizado, de pessoa para pessoa. Assim, empenha-se para que toda a estratégia de ensino, estudos bíblicos e palestras tenham como objetivo desenvolver as quatro características fundamentais: Autenticidade, cuidado mútuo, transparência e confiança.


Ao longo de seus 100 (cem) anos a UFMBB tem se preocupado em contextualizar sua proposta de ensino, sem perder seu foco: viabilizar a Educação Cristã Missionária promovendo Cursos de Capacitação e Liderança, anualmente. A UFMB, como Organização, existe na maioria das igrejas Batistas do Brasil e do mundo.


Nesta PIB Goiânia, a MCA, que faz parte da UFM local, reúne-se todas as terças- feiras, das 15:00 às 16:00 horas, nas dependências do templo e anualmente, para a prestação de contas, posse da nova diretoria e confraternização natalina.

Hoje é um dia muito especial, quando recolocamos nossas vidas no Altar do Senhor, agradecendo pelas muitas bênçãos a nós concedidas. Agradecemos a Deus pelo grande privilégio de servi-lo, bem como por todas as vitórias alcançadas neste ano de 2010, suplicando para que o Senhor continue abençoando-nos juntamente com nossos familiares e irmãos na fé, capacitando-nos para melhor servi-lo no transcorrer de 2011.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________
Texto reproduzido, na íntegra, de publicação do Boletim Informativo da Primeira Igreja Batista em Goiânia No. 1973- Edição de 05 de dezembro de 2010.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!