quarta-feira, 3 de julho de 2013

UNIÃO FEMININA BATISTA DA AMÉRICA LATINA - 2013 CONGRESSO NO BRASIL

                                                                                                                                                 
                                                                                                                                                 

 Entre os dias 14 e 17 de Novembro de 2013, será realizada no Brasil a edição 2013 do Congresso da UFBAL (União Feminina Batista da América Latina. O evento, que ocorre de cinco em cinco anos e envolve 19 países, terá lugar no Rafain Palace Hotel, na Cidade de Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná.

A programação inclui tempo de adoração, oração, capacitação, confraternização, estudos bíblicos, mensagens, relatórios, deliberações, eleição da nova diretoria. Comparecem irmãs de todos os países da América Latina usando roupas típicas, trocando lembrancinhas e experiências significativas que estreita os laços de amizades e promovem o crescimento cristão.

A UFBAL trabalha com projetos que são planejados para serem desenvolvidos durante 5 anos. O projeto elaborado para o quinquênio (2008/2013) tem como tema: "A Criança, nossa esperança para a América Latina". Esse projeto está sendo realizado através das Uniões Femininas Nacionais e tem alcançado resultados excelentes em vários países.

Para o Congresso 2013 em Foz do Iguaçu, estão reservadas 500 vagas para as mulheres batistas brasileiras e as inscrições já se encontram abertas. Maiores informações poderão ser obtidas junto à União Feminina Missionária Batista em cada Estado ou contactando a UFMBB através da página:
www.ufmbb.org.br .

Em Goiás, maiores informações serão disponibilizadas pela UFMBG: (62) 3092 4904 ou com Tiana (Diretora Executiva) pelos números: 62-8406-5076/3092-4904/3092-4915/3093-7812 e e-mail: tianatapuia@hotmail.com  .

                                                                                                                                                                                                                                                   
                                                                                                                                                                                                                                                  

UFBAL
UNIÃO FEMININA MISSIONÁRIA BATISTA DA AMÉRICA LATINA


1. O que é a UFBAL
É a união das mulheres batistas dos países da América Latina, desses o Brasil é o único país que fala português, todos os demais fala espanhol. A UFBAL teve início em 1956 com unificação das três regiões de trabalho antes existentes, durante a realização do Congresso em Santiago no Chile. Nessa ocasião reformulou seus objetivos e desde então a UFBAL promove a obra do Senhor através de atividades de evangelismo e missões, serviço social, educação cristã e promove a celebração do Dia Batista de Oração Mundial. São 25 Uniões Femininas Nacionais em 19 países.

A UFBAL existe para despertar nas mulheres batistas da América Latina o amor por JESUS, desafiá-las a servir a JESUS com alegria e ajudá-las a desenvolverem e a envolverem em projetos que atendam as necessidades do reino de Deus e também a olhar para si mesma e se ver como imagem e semelhança de Deus.

2. Como é feito o contato entre os países?
Durante muitos anos a UFBAL publicou um boletim impresso chamado O Noticiário, hoje o mesmo está disponibilizado no site www.ufbal.com onde é publicado o trabalho que é realizado pelas mulheres em diferentes países. A organização cresceu e só o boletim não era mais suficiente, foi publicada a revista chamada: Mulheres em Missão para ajudar o trabalho com as mulheres, especialmente em países onde não havia literatura própria para as organizações femininas. Recentemente o foco da revista mudou e o seu nome também surgindo a revista: PARA TI LÍDER, que oferece ferramentas úteis, especialmente para as líderes cristãs da América Latina.

3. A UFBAL capacita sua liderança?
A cada cinco anos a UFBAL realiza uma Conferência de Liderança visando a capacitação das líderes nos diferentes países. Palestrantes preparadas compartilham seus conhecimentos e suas experiências para ajudar a UFBAL a alcançar seus objetivos.

4. Quando acontece o CONGRESSO das mulheres cristãs da América Latina?
O Congresso das mulheres cristãs batistas da América Latina acontece de cinco em cinco anos e realizado a cada vez é realizado em um país diferente. Em 2013 o CONGRESSO DA UFBAL vai acontecer no BRASIL, nos dias 14 a 17 de novembro, no Hotel Rafain em Foz do Iguaçu, Paraná. A programação inclui tempo de adoração, oração, capacitação, confraternização, estudos bíblicos, mensagens, relatórios, deliberações, eleição da nova diretoria. Comparecem irmãs de todos os países da América Latina usando roupas típicas, trocando lembrancinhas e experiências significativas que estreita os laços de amizades e promovem o crescimento cristão.

5. A UFBAL realiza projetos especiais nos países?
A UFBAL trabalha com projetos que são planejados para serem desenvolvido durante 5 anos. O projeto elaborado para o quinquênio (2008/2013) tem como tema: A Criança, nossa esperança para a América Latina. Esse projeto está sendo realizado através das Uniões Femininas Nacionais e tem alcançado resultados excelentes em vários países.

6. A UFBAL se faz presente frente as catástrofes mundiais?
Sim, a UFBAL ajudou vários países em diferentes catástrofes como: Chile, El Salvador, Brasil, Guatemala, Japão. Ajudou projetos sociais no Equador, República Dominicana e Bolívia. Ela envia dinheiro e quando é possível a UFBAL se faz presente.

7. A UFBAL participa do Dia Batista de Oração Mundial e também contribui com ofertas?
A UFBAL promove o Dia Batista de Oração Mundial na primeira segunda-feira de novembro e também o levantamento da oferta. Parte dessa oferta é aplicada na capacitação de líderes, preparação da revista, ajuda as representantes dos países a participarem da conferência continental de liderança e mundial e também ajuda os países que sofrem com catástrofes naturais.


Nota: Imagens: Divulgação.  Texto explicativo sobre a UFBAL enviado pela Divisão de Promoção da União Feminina Missionária Batista Brasileira em junho/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!