terça-feira, 9 de julho de 2013

EU SOU A FILHA DO REI (OUTROS AUTORES)

Talvez não dê para perceber,
Mas, eu sou a filha do Rei.
Não uso ouro, prata, diamante,
Nem ostento na cabeça uma tiara brilhante.
Não moro num palácio, nem ando de carruagem.
Não carrego roupas caras, perfume, nem jóias
Em minha bagagem.
Não tenho servos a meu dispor,
Nem sequer uma dama de companhia.
Mas, acredite; Sou a filha do Rei!

A minha vida não é um mar de rosas,
Não estou livre das angústias desse mundo.
Choro às vezes, a tristeza bate fundo.
Sofro, como tantas outras pessoas.
Mas acredite: sou a filha do Rei!

Porém, vivo numa época de injustiça sem igual.
Em que a crueldade dos homens, chegou ao estágio final.
Os mais fracos são oprimidos cada vez mais,
Os ricos dominam em suas mãos o poder.
Quem tem a força não quer agir,
Quem tem olhos não quer ver.
Estou num mundo sem amor e sem lei.
Mas não importa, sou a filha do Rei.

O meu pai, deste mundo não é.
Posso vislumbrar o seu reino com os olhos da fé.
Fica num lugar distante daqui, muito além.
É cidade incomparável, a Santa Jerusalém!
Lá, não existe tristeza, nem dor.
Tudo é paz, alegria e amor.
O Pai me espera, eu sei,
Aguardo ansiosa por esse dia, pois sou a filha do Rei!

A visão é maravilhosa, eu diria: espantosa.
De jaspe são as muralhas,
Toda adornada de lindas pedras preciosas.
As quais enfeitam os fundamentos, dando um brilho sem igual.
Jaspe, Safira,
Topázio e Esmeralda
Enfeitam a cidade, de forma especial.
Berilo e Jacinto completam a beleza da chamada “formosa”.
Que maravilha,
Morar nesta cidade eu irei,
Pois eu já disse:
Sou a filha do Rei!

Lá me espera, na praça que é de ouro puro
Aquele que foi me preparar um lugar
O meu abrigo seguro.

Lá, tem doze portas, que doze pérolas são.
O brilho do sol e da lua não será necessário
Porque a glória do Senhor iluminará
Sendo Ele próprio O Santuário.
Lá verei Jesus, com todo o seu resplendor.
De vestes brancas, e mãos estendidas.
Por Ele serei recebida e terei certeza:
Nunca mais haverá partidas.
Lá um dia, vai se reunir a Santa Grei,
Quando Ele chamar, estarei presente,
Pois sou a filha do Rei!


Texto - Trabalho de Neide Gomes






Neide Gomes Ferreira Santos é natural de Goianésia-GO. Atualmente reside em Ceres-GO. É formada em Letras e membro da Igreja Batista de Ceres, onde atua na área de Integração da Família, Programas Especiais e EBD (Adolescentes). É casada com João Santos Jesus e tem três filhos: Letícia, Laís e João Marcos.



Neide Gomes Ferreira Santos é natural de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!