segunda-feira, 9 de abril de 2012

MCA PIB EM GOIÂNIA VISITA ÁGUAS DE MERIBÁ-2012






Na tarde do dia 20 de março de 2012, a MCA PIB em Goiânia promoveu uma visita à Comunidade Terapêutica Águas de Meribá, no município de Senador Canedo. O grupo tinha objetivo de realizar um culto e também promover um chá de casa nova para uma interna que, após um ano e oito meses na instituição, retorna à sua cidade de origem onde receberá novamente a guarda de suas três filhas do Conselho Tutelar para formar uma família, já que contrairá matrimônio com o pai das três  crianças.

A Programação, sob a responsabilidade do Grupo de Interesse Evangelismo e Missões da MCA PIB em Goiânia, foi dirigida pela coordenadora irmã Sunamita do Nascimento Magalhães, que teve como preletor um pastor norte americano que atua na China há vinte anos, cujo ministério visa atingir mulheres chinesas que ganham a vida como prostitutas.

O missionário contou a história de uma moça que se encontrava deprimida, ante a culpa que sua condição de pecadora lhe atribuía até que a história de conversão do próprio pregador mudou seu modo de pensar e de sentir em relação ao amor de Deus. O mesmo narrara que, ao tempo em que se converteu experimentava a mesma depressão, ma relatou à jovem que teve alívio após uma visão que teve: “ Vi minha pessoa no meio do mar, em lugar onde a vista não alcançava qualquer terra, nem o céu acima nem  o fundo  do mar e o Senhor me disse que o seu amor era desta imensidão, sem medidas, sem limites. E é assim que é o amor de Deus”. Relatou o missionário que a jovem compreendeu, converteu-se verdadeiramente ao Senhor e rompeu com o domínio do pecado em sua vida.  Após a mensagem, a palavra foi  conferida à irmã  Zedite Gomes Cassiano, Coordenadora Geral da MCA PIB em Goiânia 2012, que observou a felicidade da comparação do amor de Deus à imensidão do oceano, uma metáfora lindíssima, reiterou.

Ao final, na capela onde foi realizado o culto, houve um delicioso e farto lanche para todos.  E, procedeu-se a entrega dos presentes à interna que deixava a instituição e voltava à sua cidade no interior de Goiás.  A moça seguiu em um carro com o porta malas lotado e certamente com o coração também cheio de esperanças, depois de um ano e oito meses de internação. Período em que recebeu uma preparação ao nível do corpo e da alma para o reencontro com uma outra rotina que, infelizmente não é e nem nunca foi  simples nem fácil para nenhum ser humano. Especialmente para os que precisam recomeçar de uma realidade próxima do zero.










 










(Imagens: Suely Alves de Oliveira Barcelos-Técnica/Audiovisual MCA PIB)

Um comentário:

  1. esse trabalho de Aguas de Meribá é lindo e abençoado por Deus, que continue assim irmãos sendo mais e mais protegidos por Ele.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!